Arsenal vai retomar treinos individuais na próxima semana

AFP
Vista geral do Emirates Stadium em Londres em 13 de março de 2020
Vista geral do Emirates Stadium em Londres em 13 de março de 2020

Os jogadores do Arsenal poderão retornar ao seu centro de treinamento a partir da próxima semana, anunciou o clube londrino neste sábado, enfatizando que os exercícios serão realizados em estrita conformidade com as diretrizes de saúde para combater o novo coronavírus.

"Os jogadores terão acesso ao nosso campo de treinamento de Londres Colney na próxima semana", disse um porta-voz do clube.

"O acesso permanecerá limitado, com atenção aos detalhes e a distância social será mantida em todos os momentos", acrescentou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os atletas poderão treinar individualmente nas dependências do clube, mas a presença de cada um seguirá um sistema de rodízio que permitirá que não coincidam.

As instalações do clube permanecerão fechadas e os jogadores terão que voltar para casa após realizarem os exercícios.

Neste sábado, o jornal The Times anunciou que a Premier League está estudando uma maneira de retomar a temporada, interrompida desde março, e que planeja fazer isso a partir de 8 de junho e com portões fechados.

No dia 20 de abril, o Arsenal anunciou uma redução de salários para seus jogadores e sua comissão técnica de 12,5%, valendo a partir do final de abril.

O time se juntou assim à lista de times da Premier League que já anunciaram reduções ou adiamento de pagamentos de salários como Southampton, West Ham, Watford e Aston Villa.

Leia também