Xabi Alonso afirma que encerrar a carreira no Bayern é parar no topo

Berlim, 10 mar (EFE).- O meia espanhol Xabi Alonso afirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que sempre desejou se aposentar no mais alto nível e que isso só é possível estando no Bayern de Munique, seu clube atual.

"É algo que tinha dentro de mim, que sempre pensei muito. Sempre quis sair no topo. E não há nada mais alto do que o Bayern", disse o jogador, no primeiro contato com jornalistas após o anúncio de que pendurará as chuteiras no término desta temporada.

O ex-Real Sociedad, Liverpool e Real Madrid, de 35 anos, admitiu que não é fácil parar de jogar, mas que entende ser "o momento adequado" para a aposentadoria dos gramados. O meia, no entanto, não falou sobre futuro.

"Ainda não me decidi. Agora, estou centrado na temporada", disse Alonso, que admitiu estar aguardando a hora de tirar "bonitas férias".

O espanhol admitiu achar "difícil" apostar na carreira de treinador, mas não fechou as portas totalmente para a possibilidade e ganhou o apoio do atual comandante do Bayern, o italiano Carlo Ancelotti.

"Acho que ele tem qualidade para ser um bom técnico. O admiro muito, porque o respeito e aprendi muito com ele", disse o três vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa. EFE