Arsenal toma sufoco no 1º tempo, mas se recupera e vence Leeds de Bielsa


O Arsenal passou por apuros em casa, mas venceu o Leeds United de Marcelo Bielsa por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela Copa Inglaterra - com gol do jovem Reiss Nelson. No quarto jogo sob comando de Mikel Arteta, mesmo com seus titulares, os Gunners precisaram se segurar no primeiro tempo diante do time da segunda divisão inglesa. Com a vitória, o time de Londres avança na competição e enfrenta o Bournemotuh na fase de 16-avos.

O time do brasileiro Gabriel Martinelli, que foi titular nesta segunda-feira, volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Inglês, às 9h30 (de Brasília), para enfrentar o Crystal Palace, fora de casa. O Arsenal é o 10º colocado da Premier League.

LEEDS MASSACRA
Apesar do mando de campo do Arsenal, o Leeds dominou o primeiro tempo e fez do goleiro Matinez, que ganhou chance como titular dos mandantes, o melhor jogador da etapa. O camisa 26 fez ao menos cinco defesas importantes, sendo a melhor delas à queima roupa, em cabeceio da pequena área. O time de Bielsa ainda perderia duas chances claras após boas trocas de passe.

INTERVALO MILAGROSO
A bronca no vestiário deve ter sido grande, e o Arsenal voltou outro para o segundo tempo. Em pouco tempo, Lacazette acertou o travessão em cobrança de falta e depois exigiu grande defesa de Meslier. Aos 10 minutos, o gol. Pépé escapou da marcação com belo giro, arrancou e abriu para Lacazette na direita. O francês cruzou rasteiro, a zaga do Leeds desviou mal, e a bola se ofereceu para Nelson, na pequena área, fazer 1 a 0.

EM RECUPERAÇÃO
Os Gunners permaneceram controlando o jogo e não levaram mais grande sustos da equipe da Championship, a Série B da Inglaterra. Assim, Mikel Arteta conseguiu sua segunda vitória seguida no comando dos Gunners. Na última quarta-feira, a equipe londrina venceu o clássico contra o Manchester United por 2 a 0.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também