Arsenal também quer um Kanté e procura volante do Everton

Time tem sofrido com um meio-campo pouco agressivo e por isso está de olho em Idrissa Gueye

"Para mim, N'Golo Kanté é o melhor meio-campista do mundo no momento". A frase é de Idrissa Gueye, do Everton, mas também representa a opinião de muitos especialistas em futebol. O francês foi importante no título inglês do Leicester na temporada passada e está perto de ser campeão com o Chelsea. E embora possa ser verdade, também é fato que Gueye tem características semelhantes com as de Kanté e por isso entrou na mira do Arsenal recentemente.

Gueye inclusive supera Kanté em um quesito importantíssimo, o número de desarmes, com 122 ao todo. Também registrou mais bloqueios (9) e teve uma média melhor de aproveitamento em duelos (78%).

Existem muitas similaridades nos estilos de jogo dos dois. Ambos criam uma base sólida para os jogadores mais criativos se destacarem e também possuem boa leitura de jogo para ajudar a equipe.

Por outro lado, as estatísticas mostram uma diferença significativa: Kanté costuma atuar mais com a bola e participa mais da construção de jogadas, enquanto Gueye fica mais recuado. O jogador do Chelsea participa ofensivamente mais do que a maioria dos meio-campistas do Arsenal, como Xhaka, Elneny e Coquelin.

Os Gunners têm sofrido decepções ao longo da temporada e agora estão com dificuldades para alcançar o G-4 da Premier League. Para alcançar esse objetivo o elenco de Arsene Wenger precisava já ter um Kanté, provavelmente Gueye, que desse o equilíbrio necessário ao time.