Arsenal sofre o empate no fim, mas mantém liderança na Liga Europa

Arsenal sofreu gol no fim (Foto: Reprodução)
Arsenal sofreu gol no fim (Foto: Reprodução)


Com uma equipe alternativa, o Arsenal não jogou bem e empatou, por 1 a 1, com o Vitória de Guimarães, nesta quarta-feira, em partida válida pela Liga Europa. Mustafi fez o gol dos Gunners, já no fim, mas Bruno Duarte, nos acréscimos, de voleio, garantiu o empate. Com o resultado, a equipe de Unai Emery perde o 100%, mas se mantém invicto e na liderança, com dez pontos.

RUIM NO ATAQUE
Com uma equipe alternativa, o Arsenal teve dificuldades no primeiro tempo, principalmente no campo de ataque, tendo em vista a baixa produção ofensiva. Na defesa, porém, os Gunners mostraram solidez. Apesar de ter mais posse de bola (63% a 37%), os londrinos não chutaram nenhuma bola na direção do goleiro Jesus.

BOAS CHANCES

O Vitória de Guimarães, por sua vez, criou bem na primeira etapa. Pepe, Lucas Evangelista, Edmond Tapsoba e Davidson tiveram boas chances de marcar, mas desperdiçaram. Destaque para o Martinez, com boas defesas pelo lado londrino. Ao todo, o clube português chutou dez vezes, com três bolas no gol.

IGUALDADE

No segundo tempo, o Vitória de Guimarães diminuiu a intensidade, enquanto o Arsenal ainda exibia as dificuldades na parte ofensiva. O treinador Unai Emery efetuou as entradas Guendouzi, Lacazette e Torreira. Com dificuldades na criação, coube a bola parada resolver a partida. Pepe cobrou bem uma falta na entrada da área e o zagueiro Mustafi desviou de cabeça.

EMPATE NO FIM
Com o gol, o Arsenal passou a aceitar a pressão do Vitória de Guimarães, que aumentou o ritmo do jogo. As tentativas do clube português renderam frutos nos acréscimos. Após bola alçada na área, Bruno Duarte, de voleio (veja abaixo), deixou tudo igual.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também