Arsenal se preocupa com planejamento da próxima temporada


O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, se mostra preocupado em relação a possíveis reforços que poderá fazer para a próxima temporada. O comandante admitiu que será difícil trazer alguns nomes de peso caso o clube não se classifique para a próxima Liga dos Campeões. Atualmente, os Gunners ocupam a 10ª posição e estão oito pontos atrás do rival Chelsea, 4º na tabela e o último na zona de classificação para o maior torneio de futebol da Europa.

- Todo jogador no mundo quer jogar uma Liga dos Campeões e, se você abrir uma negociação com essa possibilidade na mesa, os jogadores estarão muito mais abertos para ingressar no clube ou renovar um contrato. Será uma difícil, mas é nesta situação que nos encontramos agora. Eu acredito que o estrago causado pelo clube não disputar pela terceira vez seguida a Liga dos Campeões é grande.

O espanhol que enfrenta nesta segunda-feira o Portsmouth, pela Copa da Inglaterra, que dá uma vaga ao campeão para disputar a Liga Europa, também citou outros impactos de não se classificar para um torneio continental.

- Financeiramente o impacto é enorme, porque o clube foi construído para estar na Liga dos Campeões e você pode até ficar um ou dois anos sem se sustentando, mas depois será preciso tomar algumas decisões. Teremos que tomar decisões dependendo de onde a gente se encontre, se na Liga dos Campeões, na Liga Europa ou em nenhuma das duas.

A preocupação também gira em torno da manutenção de alguns dos principais atletas do atual plantel, como Aubameyang e Lacazette. O Arsenal também já anunciou que teve prejuízo financeiro na temporada 2018/2019 pela primeira vez desde 2002. Não há margens para erros de Arteta e os dirigentes do clube inglês.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também