Arsenal recupera confiança com goleada na Copa da Liga Inglesa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
O atacante Pierre-Emerick Aubameyang fez um hat-trick na goleada sobre o West Bromwich na Copa da Liga Inglesa
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Arsenal, que começou mal na Premier League, goleou por 6 a 0 o West Bromwich, rebaixado na temporada passada para a segunda divisão, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa.

Em seu primeiro jogo como titular na temporada depois de se recuperar da covid-19, Pierre-Emerick Aubameyang fez um hat-trick (1-0 aos 17 minutos, 2-0 aos 45, 5-0 aos 62).

Nicolas Pepé fez o terceiro para os 'Gunners' antes do intervalo (45+1). Os outros dois gols foram marcados por Bukayo Saka (4-0 aos 50) e Alexandre Lacazette, que também se recuperou da covid (6-0 aos 69).

A goleada dá um pouco de fôlego ao técnico espanhol Mikel Arteta, depois das duas derrotas com as quais o Arsenal iniciou o campeonato e antes da visita de sábado ao Manchester City, pela terceira rodada.

Mas essa não foi a vitória mais contundente do dia. O Southampton atropelou o galês Newport, da quarta divisão, com um placar de 8 a 0.

Em outro jogo desta quarta-feira, Newcastle e Burnley empataram em 0 a 0 e o Burnley venceu na disputa de pênaltis (4 a 3).

Na próxima fase, no final de setembro, entrarão na competição os sete clubes ingleses que disputam os torneios europeus este ano.

O sorteio dessa próxima rodada, os 16-avos de final, aconteceu após os jogos desta quarta-feira e definiu diversos duelos entre clubes da elite.

O confronto de maior destaque será entre o Manchester United e o West Ham, enquanto o Chelsea receberá o Aston Villa, o Liverpool visitará o Norwich e o Tottenham viaja para enfrentar o Wolverhampton.

O Manchester City, vencedor das últimas quatro edições, receberá o modesto Wycombe (da 3ª divisão).

-- Principais resultados da segunda fase da Copa da Liga Inglesa:

- Terça-feira, 24 de agosto:

Norwich City - Bournemouth (2ª) 6-0

Huddersfield (2ª) - Everton 1-2

Leeds United - Crewe Alexandra (3ª) 3-0

Barrow (4ª) - Aston Villa 0-6

Brentford - Forest Green Rovers (4ª) 3-1

Cardiff City (2ª) - Brighton 0-2

Watford - Crystal Palace 1-0

Nottingham Forest (2ª) - Wolverhampton 0-4

- Quarta-feira, 25 de agosto:

Newcastle - Burnley (0-0, 3-4 nos pênaltis)

Newport County (4ª) - Southampton: 0-8

West Bromwich Albion (2ª) - Arsenal: 0-6

hap/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos