Arsenal reassume liderança, mas Saka deixa campo lesionado em goleada sobre Nottingham Forest

Jogadores do Arsenal celebram gol contra o Nottingham Forest

LONDRES (Reuters) - O Arsenal goleou o Nottingham Forest por 5 x 0 no Emirates neste domingo para voltar ao topo da tabela da Premier League, mas a vitória pode ter tido um custo alto depois que Bukayo Saka saiu mancando no meio do primeiro tempo.

O substituto de Saka, Reiss Nelson, acabou marcando dois gols, e Gabriel Martinelli, Thomas Partey e Martin Odegaard também foram às redes. Mas a lesão do ponta do Arsenal será uma preocupação grande para o técnico Mikel Arteta e para o comandante da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, três semanas antes do início da Copa do Mundo no Catar.

O Arsenal está com 31 pontos em 12 jogos, dois à frente do Manchester City, enquanto o Forest continua na lanterna da competição, com apenas nove pontos e tendo disputado um jogo a mais.

"Claro, é um grande problema para o Arsenal e para a seleção, vamos verificar agora e ver como ele (Saka) está", disse Reiss Nelson à TV SkySports.

"Estamos apenas tentando fazer o melhor para o treinador e para a equipe. Estamos no topo agora e isso é bom, espero que possamos seguir assim até o fim."

"Foi incrível, tivemos um começo um pouco lento após o gol, mas todos entraram no jogo e acabou sendo uma grande partida".

Saka teve grande participação nos minutos iniciais e partiu dele o cruzamento que encontrou a cabeça de Martinelli para abrir o placar, mas ele caiu lesionado logo após uma entrada de Renan Lodi, do Forest. Saka ainda tentou continuar, mas teve de deixar o gramado aos 27 minutos.

O Arsenal poderia ter feito mais gols antes do intervalo, mas garantiu os pontos nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, quando Nelson marcou duas vezes em poucos minutos.

Ele não jogava na Premier League desde agosto de 2021, mas aproveitou a chance para marcar aproveitando rebote do goleiro Dean Henderson e, três minutos depois, desviando para o gol um cruzamento de Gabriel Jesus.

Partey entrou em ação com um chute espetacular colocando a bola no ângulo de fora da área, antes de Odegaard dar um toque de mágica com outro bonito gol, o quinto da goleada.

O Arsenal poderia ampliado, pois desperdiçou inúmeras oportunidades em sua nona vitória consecutiva em casa na Premier League e, embora Jesus tenha sido talvez o principal culpado por isso, ele garantiu duas assistências para gol e teve ótimo desempenho no geral.

O próximo jogo do Arsenal na Premier League será contra o Chelsea fora de casa no próximo domingo, enquanto o Forest recebe o Brentford no dia anterior.