Arsenal quer contratar volante da seleção inglesa, diz jornal

Declan Rice quer ir para o Arsenal na próxima temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)


Depois de perder o ucraniano Mudryk para o Chelsea, o Arsenal prepara suas investidas em um outro nome no mercado de transferências. O nome da vez é o volante Declan Rice, que atua no West Ham. O jogador é constantemente convocado para a seleção inglesa e é um dos principais na posição, jogando pela Premier League.

Segundo o jornal inglês "The Times", os Gunners pretendem pagar cerca de 80 milhões de libras ao West Ham para ter o passe do jogador. A negociação é tida como uma resposta ao Chelsea, que já vem tentando contratar o volante há algum tempo, acontecendo depois do rival acertar com Mudryk, que era um desejo antigo do Arsenal.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Ainda de acordo com om periódico inglês, o jogador é o principal objetivo do Arsenal para o próximo verão e Rice teria recusado três ofertas de renovação dos Hammers, com quem tem contrato até o ano de 2024. Assim, o clube tem como uma boa alternativa, vender o volante antes de que seu vínculo termine para que não saia de graça. O time do norte londrino acredita que sua condição na atual temporada da Premier League lhe dá forças para buscar contratar o meia.

Rice tem 30 jogos na temporada atual. Ele marcou um gol e deu três assistências. Além do mais, ele disputou a última Copa do Mundo com a seleção inglesa.