Arsenal perde para o Brighton de virada em casa e é eliminado da Copa da Liga Inglesa

Lamptey fechou a conta para o Brighton no Emirates Stadium, em Londres (Foto: GLYN KIRK / AFP)


O Arsenal está eliminado da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os londrinos receberam o Brighton, e o time do sul do país venceu por 3 a 1 em partida válida pela terceira rodada da competição. Nketiah abriu o placar, mas Welbeck, Mitoma e Lamptey deram o triunfo à equipe de Roberto De Zerbi.


O time de Mikel Arteta saiu na frente aos 20 minutos, com Nketiah, que recebeu passe de Reiss Nelson e bateu bonito no ângulo. Ainda na etapa inicial, entretanto, a equipe do sul britânico deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Welbeck.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

No segundo tempo o que se viu no Emirates Stadium foi um show do Brighton, que virou com Mitoma aos 13 após boa jogada de Sarmiento. O clube de Roberto De Zerbi ampliou 26, com Lamptey, batendo na saída do goleiro Karl Hein.

Com a vitória, o Brighton agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A próxima fase da competição só será disputada em 2023, após a Copa do Mundo do Qatar.

+ Seleção Brasileira: saiba os jogos de cada convocado antes da apresentação para a Copa do Mundo

Arsenal e Brighton voltam a campo no próximo fim de semana, ambos pela Premier League. Os Gunners encaram o Wolverhampton, enquanto as Gaivotas têm compromisso com o Aston Villa. Esta será a última partida antes da Copa do Mundo.