Arsenal não supera defesa do Newcastle e só fica no empate em casa pela Premier League

Arsenal e Newcastle não saíram do empate no Emirates Stadium (BEN STANSALL / AFP)


O Arsenal perdeu o 100% de aproveitamento no Emirates Stadium ao empatar por 0 a 0 com o Newcastle pela Premier League. Os Gunners tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram criar chances claras de gol ao longo dos 90 minutos em uma partida de destaque do zagueiro Fabián Schar, dos Magpies.

No último lance da partida, Xhaka recebeu passe de Gabriel Martinelli pela esquerda da área, limpou a marcação e fez um cruzamento que bateu no braço do jogador do Newcastle. Apesar da reclamação dos jogadores do Arsenal, o árbitro mandou o jogo seguir e o VAR entendeu que o lance não foi para marcação de pênalti.

JOGO QUENTE
Após um início de muito volume e pressão do Arsenal, com chances criadas por Odegaard, Saka e Martinelli, a partida ganhou um tom quente e com jogadores nervosos. Em questão de 15 minutos, o árbitro distribuiu cinco cartões amarelos. No fim da primeira etapa, o Newcastle teve a melhor chance com Joelinton, aproveitando desvio de cabeça em cobrança de escanteio, mas finalizando pela linha de fundo.

MESMA TOADA
​Na segunda etapa, os Gunners seguiam mais tempo com a bola, tocavam muito a bola na entrada da área, mas não conseguiam penetrar na defesa do Newcastle. No fim do jogo, Nketiah recebeu um passe dentro da área e bateu de perna esquerda para grande defesa com a perna esquerda de Nick Pope, na melhor chance dos Gunners na partida.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Arsenal segue na liderança da Premier League, com 44 pontos. Com o segundo empate consecutivo na competição, o Newcastle segue na 3ª colocação, mas vê o Manchester United encostar. No sábado, o Newcastle encara o Sheffield Wednesday pela Copa da Inglaterra, enquanto os Gunners enfrentam o Oxford United na segunda-feira pelo mesmo torneio.