Arsenal mantém Ljungberg no staff de Mikel Arteta

Arteta preferiu pela manutenção de Ljungberg como assistente (Foto: Reprodução)
Arteta preferiu pela manutenção de Ljungberg como assistente (Foto: Reprodução)


Após algumas especulações sobre uma possível saída, Freddie Ljungberg continuará no Arsenal. Após a contratação de Mikel Arteta como treinador principal da equipe, rumores de uma mudança do interino para o Malmo, time do seu país de origem, Suécia, foram vistos na imprensa inglesa. No entanto, nada se concretizou e o ex-ídolo continua no clube e agora no staff do espanhol.

Com isso, Ljungberg irá se juntar ao outro assistente Steve Round, que já teve passagens por Manchester United e Everton. Arteta contou que conversou com o sueco e que a decisão de mantê-lo foi positiva para o clube.

- Eu falei para ele as minhas ideias e as pessoas que eu queriam comigo no staff, as responsabilidades de cada um. Eu queria saber o que ele estava sentindo, pensando, as suas expectativas. Nós conversamos e tomamos a melhor decisão. Ele conhece os jogadores, a situação, ele conhece a história e tem entendimento do jogo.

Arteta terá pela frente o Bournemouth em sua estreia como comandante do Arsenal no próximo dia 26, na clássica rodada de Boxing Day. O clube irá passar o natal no meio da tabela pela primeira vez desde 1983 e após o jogo desta quinta, terá pela frente Chelsea e Manchester United. O espanhol chega com boas indicações e terá muito trabalho para fazer neste início.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também