Arsenal jogará de branco em campanha contra violência

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Arsenal
    Arsenal
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
Uniforme faz parte de ação antiviolência e não será vendido. Foto: Divulgação
Uniforme faz parte de ação antiviolência e não será vendido. Foto: Divulgação

Um dos uniformes mais tradicionais do futebol mundial vai mudar de cor por uma causa nobre. O Arsenal vai usar um uniforme todo branco, diante do Nottingham Forest, no próximo domingo (9), em jogo válido pela Premier League.

A mudança faz parte de uma campanha antiviolência divulgada pelo clube londrino nesta sexta-feira (7).

Leia também:

A ação é uma parceria com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, e foi nomeada como “No More Red” (“Basta de Vermelho” em alusão a sangue). A ideia é combater os atos de violência juvenil que vem acontecendo na capital inglesa.

Somente em 2021, Londres registrou 30 assassinatos de adolescentes, sendo 27 por esfaqueamento, número recorde em um ano.

Chefe da Fundação Arsenal, Freddie Hudson, falou sobre a ação promovida pelo clube e a marca esportiva.

“Sabemos que os jovens enfrentam vários desafios à medida que crescem e alguns precisam ser protegidos da pressão de influências negativas”, falou.

O novo fardamento tem camisa completamente branca, incluindo logotipos do clube e dos patrocinadores, além de calções e meiões. A ideia é que o uniforme, chamado de Arsenal Whiteout 2021/2022, seja usado somente no confronto contra o Nottingham Forest.

Os colecionadores vão ter que conversar com os roupeiros do clube londrino e tentarem conseguir a relíquia, já que segundo o fabricante, o modelo não deve ser comercializado.

Além da mudança da cor do uniforme, a iniciativa do Arsenal também inclui a criação e reforma de espaços seguros para jogar futebol, começando com o campo em Harvist Estate, a poucos minutos do Emirates Stadium.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos