Arsenal goleia Sunderland (5-1) e vai às semifinais da Copa da Liga Inglesa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
O atacante do Arsenal Eddie Nketiah (à dir.) comemora com Charlie Patino (à esq.) na goleada do Arsenal sobre o Sunderland nas quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira, 21 de dezembro, em Londres (AFP/Glyn KIRK)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Apesar de jogar com vários reservas contra um time de divisão inferior, o Sunderland (atualmente na terceira), o Arsenal conseguiu se classificar para as semifinais da Copa da Liga Inglesa ao vencer por 5 a 1, com um hat-trick do promissor atacante Eddie Nketiah.

Relativamente a salvo dos contágios por covid-19, ao contrário de muitos clubes ingleses, o técnico Gunner Mikel Arteta aproveitou o jogo para dar minutos a jogadores pouco utilizados, incluindo os dois atacantes, o marfinense Nicolas Pépé e o próprio Nketiah.

Ambos deram conta do recado, marcando quatro gols.

Os dois primeiros, marcados por Nketiah (aos 17 minutos) e Pépé (aos 27) não foram brilhantes, mas os outros dois do jogador da seleção inglesa Sub-21 (17 partidas internacionais e 16 gols) se destacaram pela beleza: o de 3-1 veio em um toque de primeira com a parte externa do pé (49) e o de 4-1 com uma finalização espetacular de letra (58).

Apesar dos três gols, o jovem Nketiah deve deixar o clube londrino no final da temporada, após o término de seu contrato, sem que por enquanto haja um acordo de renovação.

Outra joia das categorias de base dos 'Gunners', Charlie Patino, fechou a goleada, já nos acréscimos (90 + 1).

A Liga Inglesa de Futebol (EFL) recebeu um pedido para que as semifinais desta competição sejam disputadas em jogo único, em vez do tradicional confronto de ida e volta, para aliviar o calendário, mas até o momento nenhuma decisão foi tomada.

Em princípio, a ida das semifinais está marcada para os dias 4 e 5 de janeiro, com a volta uma semana depois.

Os outros semifinalistas se enfrentam nesta quarta-feira e saem das seguintes partidas: Brentford-Chelsea, Tottenham-West Ham e Liverpool-Leicester.

hap/jld/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos