Arsenal goleia Slavia (4-0) e vai enfrentar Villareal na semi da Liga Europa

·2 minuto de leitura
O atacante do Arsenal, o francês Alexandre Lacazette (dir.), cabeceia no jogo das quartas-de-final da Liga Europa contra o Slavia Praga em 15 de abril de 2021

Depois do preocupante empate em 1 a 1 no jogo de ida em casa, o Arsenal sofreu um golpe de autoridade e goleou por 4 a 0 em sua visita ao Slavia, em Praga, nesta quinta-feira na partida de volta das quartas-de-final da Liga Europa.

A equipe londrina vai enfrentar o Villarreal, que eliminou o Dínamo de Zagreb, nas semifinais do segundo maior torneio europeu de clubes, também nesta quinta-feira.

Tudo foi mais tranquilo do que o esperado para o Arsenal nesta quinta-feira.

Depois de um gol anulado de Emile Smith-Rowe (14), o Arsenal abriu o placar por meio do marfinense Nicolas Pepé (17), com assistência d próprio Smith-Rowe. Ele ficou sozinho diante do goleiro do time local, a quem não perdoou. Pepé já havia marcado o gol de sua equipe na ida.

O segundo do Arsenal na capital tcheca veio aos 21, com um pênalti convertido pelo francês Alexandre Lacazette, e aos 24 minutos Bukayo Saka ampliou, também certeiro na definição, após um passe de Calum Chambers.

Lacazette fez o quarto para seu time na reta final (77). Ele recebeu um passe de Nicolas Pepé no centro da área, ajeitou em meio a três marcadores em busca de um ângulo e finalizou fazendo 4 a 0.

Os ingleses não sentiram falta do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que nesta quinta-feira revelou a sua recente hospitalização por malária, que contraiu no mês passado na concentração com a sua seleção.

O Arsenal, vice-campeão nesta competição em 2000 e 2019, dá mais um passo em direção a um tão aguardado título internacional.

A Liga Europa pode ser a tábua de salvação para o time comandado pelo espanhol Mikel Arteta, atualmente nono na Premier League, fora das posições europeias.

O Slavia Praga encerrou sua aventura neste torneio, depois de surpreender nas oitavas de final ao eliminar o Leicester (atualmente terceiro colocado na Premier League inglesa) e o Glasgow Rangers, que recentemente se sagrou campeão da liga escocesa, nas oitavas de final.

bur/dr/mcd/aam