Arsenal encara Manchester City em busca de voltar ao pelotão da frente

O domingo da 30ª rodada do Campeonato Inglês tem um grande confronto pela frente. Arsenal e Manchester City se enfrentam no Estádio Emirates, em Londres às 12h, em partida que promete mexer com a parte de cima da tabela.

O jogo coloca frente a frente dois treinadores questionados. Ársene Wenger vem sendo perseguido há algumas temporadas e a situação piorou desde que o time foi humilhado nas oitavas de final da Champions League sofrendo duas goleadas para o Bayern de Munique. Pelo mesmo torneio, o City foi eliminado pelo Monaco, o que colocou em xeque o trabalho do renomado treinador espanhol Josep Guardiola.

O Manchester City soma 57 pontos no Campeonato Inglês, na zona de classificação para a Champions League. Já o Arsenal, com 50 pontos, está fora até mesmo da área da tabelça que leva para a Liga Europa e mergulha em uma grave crise.

Depois da pausa devido ao calendário de amistosos da Fifa, os oponentes deste final de semana chegam querendo mostrar serviço. Os Gunners saíram derrotados para o modesto West Brom por 3 a 1, fora de casa, enquanto os Citzens amargaram empate em 1 a 1 com o Liverpool, jogando como mandantes.

Confira os confrontos deste domingo pelo Campeonato Inglês (horários de Brasília):

Domingo

9h30 Swansea City x Middlesbrough

12h Arsenal x Manchester City