Arsenal e Inter de Milão desistem de torneio nos EUA por conta da pandemia

·1 minuto de leitura
Inter de Milão conquistou seu 19º título Italiano

O inglês Arsenal e a italiana Inter de Milão anunciaram na quarta-feira que não irão participar da Florida Cup, torneio amistoso disputdo nos Estados Unidos, por conta dos riscos da pandemia de covid-19.

Em seu comunicado, o clube milanês, atual campeão italiano, se referiu aos "riscos atuais associados a viagens internacionais em um contexto de pandemia" para justificar sua decisão.

Horas antes, o Arsenal também havia desistido de ir à Flórida devido a um "pequeno número" de casos positivos de covid-19 em sua delegação.

A equipe inglesa não especificou se os casos positivos para coronavírus foram diagnosticados em seus jogadores.

Arsenal e Inter se enfrentariam neste fim de semana, na abertura da Florida Cup, que conta com a participação do também inglês Everton e o colombiano Millonarios.

"Devido a um pequeno número de casos positivos de covid-19 entre o grupo antes de ir para os Estados Unidos amanhã (quinta-feira), infelizmente fomos forçados a desistir da Florida Cup", divulgou o Arsenal.

jw/bvo/gf/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos