PSG vence no 1º jogo após eliminação traumática e assume vice-liderança

Redação Central, 12 mar (EFE).- O Paris Saint-Germain, ainda colhendo os cacos da traumática eliminação para o Barcelona na Liga dos Campeões da Europa, venceu fora de casa neste domingo o lanterna Lorient por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Francês, ficando apenas atrás do Monaco.

O time da capital saiu na frente do placar aos 28 minutos do primeiro tempo, graças a gol contra do atacante Benjamin Jeannot. O meia Christopher Nkunku ampliou aos 7 da etapa final. Pouco depois, aos 23, o zagueiro Michael Ciani descontou para os anfitriões.

O técnico espanhol Unai Emery escalou os brasieiros Thiago Silva e Marquinhos na zaga. Além disso, o comandante manteve boa parte da base que acabou derrotada pelo Barça por 6 a 1, deixando escapar classificação às quartas de final do torneio continental, após ter goleado por 4 a 0 na ida.

Hoje, com o resultado positivo, o PSG chegou aos 65 pontos, contra 63 do Nice, que, na sexta-feira, empatou em casa com o Caen em 2 a 2. O Monaco, por sua vez, foi a 68 ontem ao bater o Bordeaux por 2 a 1, no Principado.

O quarto colocado na tabela é o Lyon, que hoje passou com tranquilidade pelo Toulouse por 4 a 0, também atuando em casa. O lateral-direito Christophe Jallet, o atacante Gnaly Cornet e o meia-atacante holandês Memphis Depay, duas vezes, foram os artilheiros do jogo.

O jogador cedido pelo Manchester United, inclusive, brilhou intensamente, ao anotar um gol quase do meio de campo, em finalização que encobriu o goleiro Alban Lafont.

Em outra partida disputada neste domingo, Saint-Étienne teve que recuperar, depois de estar duas vezes atrás no placar e, em casa, empatou com o Metz em 2 a 2. O resultado fez com que o time verde e branco desperdiçasse chance de pular para o sexto lugar na tabela. EFE

apa/bg