Arsenal dá vexame, sofre virada no último lance e perde para Brighton


O Arsenal não consegue sair da crise e perdeu mais um jogo no Campeonato Inglês. O Brighton venceu os Gunners por 2 a 1 de virada, após bom início da equipe londrina. No entanto, bola parada e desatenção no último lance da partida custam caro para os visitantes. Com isso, o time de Arteta joga o resto da temporada pensando na próxima, enquanto os mandantes se distanciam da zona da degola.

DOMÍNIO VISITANTE
A primeira etapa começou com o Arsenal adotando uma postura agressiva no início do jogo. Aubameyang foi o principal nome acionado no ataque, conseguiu uma finalização para fora e foi travado em outra. Mas a melhor oportunidade veio com Saka que finalizou com perigo travessão do gol do Brighton. Aos 31, o goleiro Ryan também salvou os mandantes de sofrer o primeiro gol em cabeçada de Lacazette.

DESAFOGO
Apesar do bom primeiro tempo, o placar não saiu do 0 a 0. Na segunda etapa, o time demorou a engrenar, mas Aubameyang recebeu bola aos 20 minutos e finalizou para grande defesa do goleiro com os pés. No entanto, aos 22, Pepe abriu o placar para os Gunners após receber bola de Saka pela direita, cortar para o meio e mandar no ângulo.

BOLA PARADA E VIRADA
Assim como no primeiro turno, a bola parada foi um problema para o Arsenal contra o Brighton. O time mandante aproveitou escanteio curto aos 29 minutos e em jogada confusa, o zagueiro Dunk aproveitou sobra de bola e mandou para o fundo das redes para empatar a partida. Aos 49, no último lance da partida, Maupay saiu sozinho dentro da área e tocou por cima para garantir a vitória do time da casa.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também