Arsenal contrata meia norueguês Martin Odegaard, do Real Madrid

·1 minuto de leitura
O meia norueguês Martin Odegaard foi contratado em definitivo pelo Arsenal

O Arsenal anunciou nesta sexta-feira a contratação em definitivo do meia norueguês Martin Odegaard, de 22 anos, que estava na equipe inglesa cedido por empréstimo pelo Real Madrid.

Segundo a imprensa britânica, os 'Gunners' pagaram por esta negociação 35 milhões de euros (cerca de 41 milhões de dólares).

Emprestado desde janeiro da temporada passada, o jovem norueguês agradou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, por seu potencial criativo, apesar de um saldo estatístico bastante baixo, com dois gols e duas assistências em vinte jogos.

"Melhorou a equipe, precisávamos de mais opções e alternativas na área de criação", explicou Arteta em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No entanto, o meia norueguês não poderá jogar contra o Chelsea neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Inglês, pois ainda não obteve seu visto, informou o clube de Londres.

rbo/dlo/djm/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos