Arsenal busca Arda Turan para substituir Mesut Ozil

O Arsenal deve movimentar o próximo mercado de transferências do futebol europeu. Pensando na saída do meia alemão Mesut Ozil, os Gunners buscam a contratação do turco Arda Turan, que hoje defende o Barcelona, segundo informações da rede BBC.

Turan teve grande destaque no Atlético de Madrid, e transferiu-se para o Barça em 2015, mas não teve espaço no time do técnico Luis Enrique e pouco empolgou com a camisa do time da Catalunha. O turco tem 30 anos e ficou uma temporada sem jogar pelo Barça por conta de problemas em seu contrato, estreando apenas em 2016. O jogador marcou 13 gols nesta temporada.

Para tirar Turan do Barcelona, a equipe inglesa teria que desembolsar cerca de R$ 80 milhões. Em 2015, os espanhóis pagaram R$ 118 para tirar Turan do Atlético de Madrid, com a ideia do jogador ser um substituto de Xavi.

Segundo a imprensa inglesa, Turan também foi sondado pelo futebol chinês, mas não mostrou interesse, apesar de propostas milionárias. O meia é procurado para substituir o alemão Mesut Ozil. O contrato do jogador acaba no final chega ao fim em 2018, e o clube acredita que seja difícil manter o meia no elenco.