Arsenal e Bayern são multados por mau comportamento dos torcedores

O duelo entre Arsenal e Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, continua sendo notícia. Depois de, dentro de campo, os alemães arrasarem os ingleses, marcando 10 a 2 no placar agregado, o comportamento das torcidas também virou assunto.

Nesta sexta-feira, ambos os clubes foram punidos pela Uefa, devido às más atitudes dos fãs em Londres. Segundo a agência , o Arsenal recebeu multa de 5 mil euros (cerca de R$17 mil), além de abertura de processo disciplinar. O motivo foi invasão de campo por parte de torcedores.

Os bávaros, por sua vez, terão que pagar 3 mil euros (aproximadamente R$10 mil). Isso porque a torcida da equipe atirou objetos no gramado do estádio dos londrinos.

Dentro de campo, os comandados de Carlo Ancelotti sobraram, garantindo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Agora, encaram o atual campeão da competição, o poderoso Real Madrid, em reencontro do técnico italiano com o clube pelo qual venceu o torneio continental em 2014.

Pelo lado dos ingleses, a eliminação humilhante, levando 5 a 1 nos dois jogos, colocou ainda mais pressão sobre o técnico Arsene Wenger, que ainda não tem permanência garantida na próxima temporada. Ele comanda o Arsenal desde 1996.