Arsenal acaba com aventura do Lincoln City na Copa da Inglaterra ao golear por 5 x 0

LONDRES (Reuters) - A história de conto de fadas do Lincoln City na Copa da Inglaterra teve fim nas quartas de final, após o Arsenal colocar de lado seus próprios problemas para derrotar o clube da quinta divisão inglesa por 5 x 0 neste sábado.

O Arsenal teve que trabalhar até os acréscimos do primeiro tempo para abrir o placar com gol de Theo Walcott, mas após o intervalo o clube 12 vezes campeão mostrou sua superioridade.

Olivier Giroud marcou o segundo gol do Arsenal aos 8 do segundo tempo e, cinco minutos depois, as esperanças do Lincoln diminuíram após Luke Waterfall transformar o cruzamento de Kieran Gibbs em um gol contra.

Alexis Sánchez marcou com classe o quarto gol e Aaron Ramsey fechou o placar de 5 x 0 para o Arsenal, que foi humilhado pelo Bayern de Munique nesta semana na Liga dos Campeões.

O Lincoln, que se tornou o primeiro clube de uma pequena liga inglesa a alcançar as quartas de final da Copa da Inglaterra em mais de um século ao derrotar o Burnley na quinta rodada, impressionou seus 9 mil torcedores que viajaram ao estádio com uma boa atuação no primeiro tempo.

O time chegou perto de abrir o placar com gol de Nathan Arnold, mas Petr Cech fez boa defesa.

(Reportagem de Martyn Herman)