Arsenal 1 x 5 Bayern: Com um a menos, Gunners veem Bávaros atropelarem mais uma vez

Nem a força da torcida foi suficiente para o Arsenal vencer o Bayern, nesta terça-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Os Bávaros aplicaram o mesmo placar do duelo de ida - 5 a 1 - em pleno Emirates Stadium e garantiram a classificação para as quartas do torneio.

O placar agregado da disputa terminou em 10 a 2 para o time alemão. Lewandowski, Robben, Douglas Costa e Arturo Vidal (duas vezes) marcaram para os comandados de Carlo Ancelotti. O time de Arsene Wenger, bastante criticado pela torcida local, balançou a rede com Theo Walcott.

O primeiro tempo deu indícios de que seria possível o Arsenal pelo menos lutar pela classificação para a próxima fase da Champions League. Walcott aproveitou tabela com Giroud aos 20 minutos e balançou a rede de Manuel Neuer. Recuado, o Bayern tentou armar contra-ataques, mas não foi bem nos 45 minutos iniciais.

O panorama do jogo foi completamente modificado na volta do intervalo. Koscielny cometeu pênalti em Lewandowski e recebeu amarelo. O jogador acabou expulso por reclamação. O centroavante polonês balançou a rede em cobrança de pênalti. Na sequência, o jogo passou a ser dominado pelo visitante, que precisou de menos de 20 minutos para transformar o duelo em goleada. Robben, Douglas Costa e Arturo Vidal (duas vezes) marcaram para o time alemão.