Arsène Wenger analisa derrota do Arsenal: "O Tottenham mereceu ganhar"

O Arsenal se afastou ainda mais das cinco primeiras colocações da Premier League com a derrota deste domingo (30), por 2 a 0 para o Tottenham, pela 35ª rodada da competição. Frustrado pelo resultado, o treinador Arsène Wenger analisou a partida e reconheceu que os Spurs mereceram sair com a vitoria.

"Perdemos o jogo num curto espaço de tempo e depois demoramos para nos recuperar. No geral o Tottenham mereceu vencer, aceitamos isso. Claro que é frustrante, mas a meta no início da temporada não era ficar à frente deles, era vencer o campeonato", disse Arsène Wenger.

Olivier Giroud Tottenham Arsenal
 Getty Images

"Eles mereceram. Nós temos a final da taça para jogar, temo de lutar novamente por um lugar no top quatro. Temos que dar tudo em todos os jogos. Não podíamos nos dar ao luxo de perder o jogo de hoje, não marcamos hoje e nem contra o West Brom, temos que jogar mais e criar mais do que fizemos neste jogo", finalizou o treinador.

Em sexto com 60 pontos, o Arsenal está com cinco pontos a menos que o quinto colocado Manchester United, rival da próxima rodada. Já o Tottenham, chegou aos 77, e segue na cola do líder Chelsea, que tem 81.