Arrascaeta se reapresenta ao Flamengo após Copa do Mundo

Arrascaeta está residindo no Brasil desde janeiro de 2015 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


No primeiro dia do técnico Vítor Pereira no Ninho do Urubu, o Flamengo também contou com a reapresentação de Giorgian De Arrascaeta. O meia, assim como seu compatriota Varela, ganhou algumas dias a mais de folga por conta da participação na Copa do Mundo do Qatar, entre novembro e dezembro de 2022, e se juntou aos companheiros, no CT do clube, nesta segunda-feira.

O meia Arrascaeta e o lateral-direito Varela passaram pelas avaliações junto ao departamento médico. O camisa 14 foi a campo e participou da atividade sob o comando do técnico Vítor Pereira.

Seguindo a mesma lógica dos uruguaios, Everton Ribeiro e Pedro são aguardados no Ninho nesta quarta. O meia e o atacante defenderam a Seleção Brasileira e representaram o Flamengo no Qatar.

O primeiro compromisso rubro-negro em 2023 será no dia 12 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. As primeiras rodadas do Estadual, contudo, serão disputadas com uma equipe formada por jovens da base. Com a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, e o Mundial de Clubes em fevereiro, a tendência é de que Vítor Pereira comece a utilizar os titulares a partir do dia 15.