Arrascaeta marca, e Uruguai empata com Peru pelas Eliminatórias

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Arrascaeta celebra gol marcado pelo Uruguai na partida contra o Peru, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022 (AFP/Daniel APUY)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Sem os atacantes Cavani, que não foi liberado pelo Manchester United, e Suárez, lesionado, coube ao meia Arrascaeta, do Flamengo, ser o protagonista do Uruguai no empate por 1 a 1 com o Peru, nesta quinta-feira, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

Na partida disputada em Lima, os donos da casa abriram o placar com Renato Tapia (no minuto 24), enquanto os uruguaios igualaram cinco minutos depois, com o Arrascaeta (25).

Com este resultado a Celeste completa quatro jogos sem vencer no torneio classificatório regional e se mantêm na quarta colocação com nove pontos, três a menos que o terceiro colocado Equador. Já os peruanos deixaram a lanterna, agora ocupada pela Venezuela, e estão em nono, com cinco unidades.

No domingo, as duas equipes voltam a campo para disputar a sexta rodada, que não foi realizada na data planejada inicialmente por conta da pandemia de covid-19. A seleção uruguaia vai receber a Bolívia e a equipe peruana joga novamente em casa, agora com a Venezuela.

- Ficha técnica da partida válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022:

Peru - Uruguai 1 - 1 (1-1)

Local: estádio Nacional (Lima, Peru)

Árbitro: Nestor Pittana (ARG)

Gols:

Peru: Renato Tapia (25)

Uruguai: Giorgian De Arrascaeta (29)

Cartões amarelos:

Uruguai: Diego Godín (80)

Equipes:

Peru: Pedro Gallese - Luis Advíncula, Anderson Santamaria, Alexander Callens, Marcos López - Renato Tapia (Wilder Cartagena, 72), Yoshimar Yotún, André Carrillo, Christian Cueva (Raúl Ruidíaz, 86), Edison Flores (Sergio Peña, 72) - Paolo Guerrero. T: Ricardo Gareca.

Uruguai: Fernando Muslera - Nahitán Nández, Diego Godín, José María Giménez, Matías Viña (Joaquín Piquerez, 71) - Matias Vecino, Rodrigo Bentancur (Mauro Arambarri, 71), Giorgian De Arrascaeta (David Terans, 66), Federico Valverde (Giovanni González, 82) - Maximiliano Gómez (Jonathan Rodríguez, 66), Brian Rodríguez. T: Oscar Tabarez.

cm/fj/ma/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos