Arrascaeta desconversa sobre Europa e se declara ao Flamengo: 'Estou em um grande do mundo'

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Grande destaque do Flamengo desde sua contratação no início de 2019, Giorgian de Arrascaeta revelou ao UOL Esporte que não tem mais tanta ambição em ir para a Europa. Aos 26 anos, o meio-campista uruguaio demonstrou estar feliz no Rio de Janeiro e disse não sentir nenhuma pressão por se provar no Velho Continente.

"Cada pessoa tem a liberdade de falar o que quiser, sei do meu potencial e do meu trabalho. Estou num grande clube do Brasil. Certamente há jogadores que querem jogar em um grande time da Europa. Quando era mais novo, tinha mais ambição sobre isso. Estou num grande da América e do mundo, em um grande momento. O que a gente tem feito até aqui é sinônimo de grandeza", declarou.

Arrascaeta é referência no Flamengo e no Brasil. | Wagner Meier/Getty Images
Arrascaeta é referência no Flamengo e no Brasil. | Wagner Meier/Getty Images

Já com sete títulos com a camisa do Mais Querido, Arrascaeta trabalha agora para enfrentar o Palmeiras, no Mané Garrincha, na manhã do domingo (11), pela decisão da Supercopa do Brasil.

Amizade com Matías Viña, do Palmeiras

Recentemente, Arrascaeta foi bastante elogiado por seu compatriota Matías Viña, do Palmeiras, que disse que o camisa 14 do Fla é o melhor jogador em atividade no Brasil. A declaração do lateral, porém, não foi muito bem aceita pela torcida do Alviverde. Ao portal, o meio-campista falou que exageraram nas críticas ao companheiro de seleção:

"Aqui se critica muito se um cara elogia um ou outro jogador, mas é uma opinião pessoal e normal, fico feliz pelo que ele falou. Tento dar o melhor para o meu time. Se tiver que elogiar um companheiro de outro time, vou fazer, pois a gente tem de fazer o que sente", declarou Arrascaeta, antes de falar da final da Supercopa:

"Quando você está em um clube grande, não pode se importar com o time que tem pela frente. Temos de jogar para ganhar e cada final será importante para nós", encerrou.

Do bom início de temporada

Arrascaeta também falou sobre o começo animador de temporada do pelotão principal do Flamengo e destacou a pré-temporada e o tempo de descanso para o Rubro-Negro iniciar 2021 com um bom futebol.

"Tudo passa pela pré-temporada, pelo tempo para trabalhar. Foi fundamental para a intensidade nos jogos, tomara que a gente possa implementar na temporada esse ritmo. Tudo passa pela ambição, a gente se nutre de conquistas e vitórias. Nosso grupo sempre quer mais", encerrou.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.