Arjen Robben anuncia aposentadoria do futebol aos 37 anos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante Arjen Robben anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quinta-feira. O veterano de 37 anos jogou pelo Groningen, da Holanda, na última temporada, mas participou de apenas sete partidas por conta de lesões que o limitaram em campo.

- Olhando para a temporada passada, chego a conclusão de que o número de minutos de jogo foi decepcionante. O coração do futebol queria seguir em frente, mas a decisão de parar é justa e realista - disse o holandês.

Leia também:

Mark-Jan Fledderus, diretor esportivo do Groningen, mostrou solidariedade ao ex-atleta e abriu espaço para que Robben possa voltar ao clube em outras funções.

- Gostaríamos que Arjen ficasse mais um ano, mas respeitamos cada decisão tomada por ele. Sua presença dentro e fora de campo foram inestimáveis. Nós o oferecemos para permanecer ativo em uma função dentro do clube. Ele disse que primeiro irá passar um tempo com a família e depois devemos nos sentar a mesa.

Apesar de seu início e fim de carreira com o Groningen, Robben tem marcada na carreira uma histórica passagem pelo Bayern de Munique, onde conquistou 20 títulos, sendo uma Champions League e oito Bundesligas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos