Ariel Holan avalia empate do Santos contra o Botafogo-SP e manda mensagem para Kaio Jorge

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Pensando na Conmebol Libertadores, o Santos poupou os titulares e apenas empatou (1 a 1) com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, na noite do último sábado (10), por partida antecipada da nona rodada do Campeonato Paulista de 2021. Após o apito final, Ariel Holan comentou sobre o desempenho do Peixe e falou da importância de os jovens ganharem mais minutos em campo.

“Mantivemos também o ritmo de jogo os 90 minutos, creio que tivemos a posse, pudemos ir crescendo, dominado o rival à medida que fomos jogando. Sofremos muitas faltas, algumas agressivas, outras nem tanto. Por isso reforço que o time jogou bem com a bola, e que talvez nos faltou um pouco mais nos últimos metros do campo”, declarou Holan, antes de acrescentar:

Também é muito positivo seguir somando experiência para os jovens, que não jogam sempre, e creio que eles vão crescendo. Não podemos esquecer que são jovens, mas estou muito satisfeito com o rendimento deles e também com alguns experientes, como o Luiz Felipe, que jogou bem, e isso é muito importante para a equipe”, concluiu.

Ariel Holan avalia positivamente o empate do Santos contra o Botafogo-SP no Paulistão. | Alexandre Schneider/Getty Images
Ariel Holan avalia positivamente o empate do Santos contra o Botafogo-SP no Paulistão. | Alexandre Schneider/Getty Images

Além disso, Ariel Holan também destacou que o Santos tem trabalhado para ter um padrão de jogo sólido, independentemente de quem esteja em campo. “Essa é minha ideia. Hoje fizemos um jogo com muitos jovens e outros experientes que fazia tempo que não jogavam 90 minutos, tivemos que nos preparar de um dia para o outro, então o time jogou bem a partida, mas faltou o gol”.

Por fim, o treinador falou que Kaio Jorge precisa entender que a ‘lesão já passou’ e que ‘pode jogar’. “Kaio está ganhando segurança na sua volta ao jogo. Ele é um jogador que mentalmente precisa seguir confiando que a lesão passou, e que à medida que joga vai se dar conta que está bem e que pode jogar”, iniciou, emendando:

“Fisicamente, graças a Deus está bem, mas mentalmente ainda está se adaptando à volta depois dessa lesão. Creio que nos próximos jogos ele será o Kaio que todos queremos e que ele quer também”, completou.

As informações acima são do ge.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.