Argentino Sebastián Blanco é eleito melhor jogador do torneio 'MLS is Back'

SAM GREENWOOD
·1 minuto de leitura
O argentino Sebastián Blanco, do Portland Timbers, durante a final do torneio 'MLS is Back' na terça-feira contra o Orlando City
O argentino Sebastián Blanco, do Portland Timbers, durante a final do torneio 'MLS is Back' na terça-feira contra o Orlando City

Dois dias depois de se sagrar campeão do 'MLS is Back' com o Portland Timbers, o atacante argentino Sebastián Blanco foi eleito Jogador do Torneio nesta quinta-feira, graças aos seus três gols e assistências. 

Na votação do prêmio, que contou com a participação de jornalistas e torcedores, o argentino recebeu 40,86% dos votos, ultrapassando o português Nani, que obteve 37,54%. 

Nani, ex-atacante do Manchester United, liderou o Orlando City na campanha até a final de terça-feira, na qual perdeu por 2 a 1 para o Portland.

Em um comunicado, a MLS reconheceu que "o grande desempenho de Blanco impulsionou o Portland ao título do Torneio Especial MLS is Back e à classificação para a Liga dos Campeões da Concacaf de 2021". 

Blanco, de 32 anos, teve participações decisivas em quase todas as partidas para que seu time conquistasse o título deste torneio, criado pela liga norte-americana de futebol para retomar as atividades em meio à pandemia do coronavírus e que foi disputado desde 8 julho na sede exclusiva da Disney World, em Orlando.

Blanco foi revelado nas categorias de base do Lanús, clube com o qual se sagrou campeão do torneio Apertura de 2007 na Argentina junto com Diego Valeri, com quem agora forma no Portland uma das melhores duplas da MLS. 

Depois de passar pelas ligas ucraniana (Metalist Kharkiv) e inglesa (West Bromwich), Blanco voltou à Argentina para jogar por dois anos no San Lorenzo e partir em 2017 para o Portland. 

Em seus três anos com a camisa do Timbers, Blanco marcou 25 gols e deu 33 assistências na temporada regular.

gbv/ma/aam