Argentino pode ganhar espaço no Santos contra o Água Santa

Carabajal pode ser um coringa para Odair Hellmann na falta de um meia armador (Foto: Ivan Storti/Santos)


Buscando um rendimento melhor que o apresentado contra o São Bernardo, o Santos pode utilizar o argentino Gabriel Carabajal para suprir uma das deficiências do elenco no meio de campo e conseguir um resultado melhor contra o Água Santa, nesta quinta-feira (25).

Carabajal teve sua primeira chance sob o comando de Odair Hellmann na última partida, ficando em campo por apenas 30 minutos. Entretanto, foi de grande valia para que a equipe conseguisse se recuperar nos momentos finais do confronto e buscar o empate.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

ATUAÇÕES: João Paulo salva o Santos em empate com o São Bernardo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

As características do meia podem ajudar o Santos a suprir algo que está sendo evidente nos primeiros jogos do ano: a falta de um meia armador, que consiga ajudar na criação. Optando por escalações e sistemas diferentes, o treinador vem tentando encontrar um padrão que dê certo para o clube. Neste contexto, existe a chance de Carabajal conseguir ser titular pela primeira vez no ano.

A preocupação do Santos é evitar um cenário parecido com o último ano. Em 2022, com um começo de Paulistão idêntico ao desta temporada, lutou para não ser rebaixado no estadual pela primeira vez em toda a sua história.

O argentino ainda não conseguiu se firmar na equipe, desde quando chegou. Ao todo, são nove jogos disputados desde agosto - quando foi anunciado. Porém, por ser atualmente uma das poucas opções do Peixe com estas características, pode ser que ganhe mais espaço enquanto o time não vai em busca de novos reforços. Há também alguns Meninos da Vila que subirão para o profissional com a eliminação do Peixe na Copinha, mas estes são menos experientes.