Argentino e possível companheiro de Messi no Barcelona: conheça Chimy Ávila

Goal.com

Já fazia um tempo que muitos alertavam o Barcelona sobre a necessidade de se planejar visando a sucessão de Luis Suárez no clube. Alguns atacantes chegaram a ser especulados, mas o tempo passou e nada aconteceu. Durante a atual temporada, com a lesão sofrida pelo uruguaio de 33 anos, a questão tomou caráter de urgência.

Sem um camisa 9 que se entenda tão bem com Messi, como é o caso de Suárez, o Barça sentiu. Os catalães tentaram alguns nomes, incluindo o brasileiro Willian José , ex-São Paulo e atual Real Sociedad, mas não teve sucesso.

Hoje, o argentino Lautaro Martínez, que aos 22 anos é um dos principais nomes da Internazionale de Milão , é visto como a contratação ideal para, aos poucos, ocupar a vaga de Suárez. Mas os custos da negociação, estimados em 111 milhões de euros, podem dificultar a contratação.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

É por isso que o Barça também mapeia opções variadas. Uma delas é outro argentino que vem fazendo boa temporada. Estamos falando de Chimy Ávila, que pode ser considerado um ilustre desconhecido para quem não é absolutamente fanático pelo que acontece na segunda metade da tabela em La Liga.

Ezequiel “Chimy” Ávila tem 26 anos e nunca conseguiu se firmar com a camisa de um clube considerado grande. O jogador apareceu pela primeira vez com o modesto Tiro Federal antes de chamar atenção do San Lorenzo, ainda na Argentina.

No clube de Almagro, que tem no Papa Francisco seu torcedor mais famoso, Chimy não teve muito destaque: em 30 jogos oficiais foram apenas dois gols. Acabou emprestado para o Huesca, da Espanha, e foi quando começou a demonstrar um pouco mais a sua veia goleadora.

Fez sete gols na campanha do vice-campeonato da segunda divisão espanhola em 2017-18, que garantiu o acesso à La Liga. Chimy subiu o nível na primeira divisão: marcou dez gols. Insuficiente para livrar sua equipe do rebaixamento, mas o bastante para fazer o Osasuna o contratar em definitivo.

Chimy Avila Osasuna 20 03 2020
Chimy Avila Osasuna 20 03 2020
(Foto: Getty Images)

Na atual temporada, Chimy Ávila já marcou 11 gols, considerando todas as competições, e, na comparação com os demais argentinos em La Liga, só finalizou a gol menos vezes do que... Lionel Messi (32 contra 74).

Em entrevista à Cadena SER, da Espanha, o atacante confirmou a sondagem do Barcelona.

“Eu sei que o meu empresário falou com eles (Barcelona). É bonito saber que o Barcelona estava interessado em mim”, disse, antes de imaginar uma parceria com Messi.

“Na seleção ou no Barça? Onde Deus quiser que seja”, finalizou.

Leia também