Argentino da Seleção é preso por agredir a namorada na França

·1 min de leitura
SAPPORO, JAPAN - JULY 25: Facundo Medina #14 of Team Argentina celebrates after scoring their side's first goal during the Men's First Round Group C match between Egypt and Argentina on day two of the Tokyo 2020 Olympic Games at Sapporo Dome on July 25, 2021 in Sapporo, Hokkaido, Japan. (Photo by Masashi Hara/Getty Images)
Facundo Medina foi interrogado pela polícia e será convocado ao tribunal para prestar esclarecimentos. Foto: (Masashi Hara/Getty Images)

A polícia francesa deteve o zagueiro argentino Facundo Medina, jogador do Lens, para que uma suposta agressão a sua ex-namorada fosse investigada. O jogador de 22 anos, que disputou os Jogos Olímpicos de 2020, teria agredido a mulher na véspera do Natal, na noite do dia 24 de dezembro.

A ex-namorada do zagueiro viajou de Buenos Aires, na Argentina, para Arras, na França, onde teria sido agredida no apartamento de Facundo Medina. O jogador, que estreou na Seleção Argentina principal em outubro, é titular do Lens desde o início da temporada.

Leia também:

Em nota oficial publicada no site e nos perfis nas redes sociais do Lens, o clube se manifestou: "O Racing Club de Lens soube hoje que um dos jogadores do seu plantel profissional foi alvo de uma audiência na sequência de uma disputa privada. Neste caso de contornos incertos, o clube, apegado ao respeito pelos valores humanos e pelos direitos de cada pessoa, reclama a maior contenção e deixa aos órgãos competentes o esclarecimento dos fatos".

Benoît Gauthe, que é procurador da República de Arras, cidade onde teria acontecido o crime, comentou a situação à AFP, agência de notícias francesa, que Medina foi ouvido pela polícia e deverá, na sequência das investigações, ser convocado ao tribunal para dar maiores esclarecimentos.

O jogador ficou preso, de forma preventiva, da madrugada do dia 24 até o meio-dia (horário local) do dia 25 de dezembro, quando foi liberado pelas autoridades locais para retornar a sua casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos