Argentina x Colômbia: onde assistir, prováveis escalações, hora e local; Teremos mais um show de Messi?

·3 minuto de leitura

Nesta terça-feira (6) ás 22h (Brasília) Argentina e Colômbia entram em campo para disputar a vaga na final contra o Brasil, já classificado pela vitória de 1 a 0 sobre o Peru. A seleção colombiana eliminou o Uruguai, nos pênalits, nas quartas de final, enquanto os argentinos chegaram até a semi vencendo dos equatorianos por 3 a 0.

Neste confronto, os colombianos tentam manter o alto nível para ganhar da seleção argentina, que é a favorita para chegar até a final e disputar o décimo quinto título na competição, e o primeiro de Messi na carreira pela sua seleção.

Saiba todos os detalhes deste confronto:

Onde assistir e demais informações

Estádio Mane Garrincha será o palco deste grande duelo. | SERGIO LIMA/Getty Images
Estádio Mane Garrincha será o palco deste grande duelo. | SERGIO LIMA/Getty Images

Data: Terça-feira, 6 de julho Hora: 22h de Brasília Local: Mané Garrincha, Brasília-DF Árbitro: Jesús Valenzuela, da Venezuela Assistentes: Carlos Lopez e Jorge Urrego, ambos da Venezuela. VAR: Julio Bascuñan, do Chile.

A transmissão da semifinal será feita pelo SBT, na TV aberta e, pela ESPN Brasil, na TV fechada.

Prováveis escalações

Argentina

Seleção argentina busca o décimo quinto título na competição. | Pedro Vilela/Getty Images
Seleção argentina busca o décimo quinto título na competição. | Pedro Vilela/Getty Images

Provável escalação: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi, Marcos Acuña; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso; Lionel Messi, Nicolás González e Lautaro Martínez.

Informações adicionais: Scaloni deve repetir a base da equipe que venceu o Equador. Tudo indica que o técnico ainda não vai poder contar com o defensor Cristian Romero, que se recupera de uma lesão no joelho.

Colômbia

Seleção colombiana busca seu segundo título de Copa América. | SILVIO AVILA/Getty Images
Seleção colombiana busca seu segundo título de Copa América. | SILVIO AVILA/Getty Images

Provável escalação: David Ospina; Daniel Muñoz, Yerry Mina, Davinson Sánchez, William Tesillo; Rafael Borré, Wílmar Barrios, Gustavo Cuéllar, Luis Díaz; Luis Muriel e Duván Zapata.

Informações adicionais: O técnico Rueda terá de volta Cuadrado, um de seus principais jogadores, que estava cumprindo suspensão no jogo contra o Uruguai.

Como chegam as equipes ao confronto

A Colômbia chegou ao Top 4 da competição vencendo apenas um jogo, empatando outro e perdendo outros dois na primeira fase. Nas quartas, levou a melhor nos pênaltis sobre o Uruguai, após o empate de 0 a 0 no tempo normal.

A seleção colombiana busca chegar a uma final de Copa América novamente, o que não acontece desde 2001, quando disputou e levantou a taça que consolidou o seu primeiro e único título da competição. 20 anos depois, a Colômbia chega perto de protagonizar outra final, mas para isso precisa derrotar a grande Argentina de Messi.

Já os hermanos chegam à semifinal invictos, com 4 vitórias e 1 empate, e com bastante confiança após a goleada de 3 a 0 sobre os equatorianos.

Caso A Argentina vença o campeonato, o país se tornará o que mais vezes levantou as taças (15) da competição, junto a seleção do Uruguai. No entanto, a última vez que os argentinos sentiram o gosto de vencer uma Copa América foi em 1933, no Equador.

Todos sabem que Lionel Messi sonha com a conquista do seu primeiro título com a sua seleção, e, para isso, o camisa 10 vem apresentando o melhor do seu futebol, com brilhantes atuações. Até agora na competição são 4 gols e 4 assistências, os maiores números desta edição. O craque argentino vem fazendo a sua melhor Copa América das 6 já disputadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos