Argentina usará uniforme da 'sorte' contra a Holanda na Copa do Mundo


Nesta sexta-feira, a Argentina encara a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. No confronto, a equipe comandada por Lionel Scaloni jogará com a tradicional camisa albiceleste, mas com o calção e os meiões brancos. O conjunto ainda não havia sido utilizado na competição.

Os mais supersticiosos podem tratar o uniforme como um amuleto de sorte, uma vez que foi desta forma que a Argentina encerrou um longo jejum de 28 anos sem títulos e conquistou a Copa América 2021. Mas tudo isso não passa de uma coincidência, pois este fator não entra no campo de jogo.

Por outro, a última vez que a Argentina usou a indumentária em Copas do Mundo foi no duelo contra a Croácia, em 2018. Naquele jogo, a Albiceleste saiu de campo derrotada por 3 a 0 e se colocou em uma situação muito complicada para avançar na fase de grupos daquele ano.

+ Imprensa argentina projeta confronto com Brasil na semifinal

Na estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita, a Argentina utilizou a camisa albiceleste com calção e meiões pretos. Contra o México, o short escuro permaneceu intacto, mas os meiões utilizados foram brancos. Diante da Polônia, a equipe de Scaloni usou o uniforme alternativo na cor lilás. Enquanto contra a Austrália, os "hermanos" utilizaram a mesma combinação do primeiro jogo.

Argentina x Austrália -
Argentina x Austrália -

Em duas ocasiões, Argentina utilizou camisa albiceleste com calção e meiões pretos (Alfredo ESTRELLA /AFP)