Argentina 'se inspira' na Espanha de 2010 para conquistar a Copa do Mundo


A seleção da Argentina sofreu um golpe inesperado em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar. A derrota por 2 a 1 diante da Arábia Saudita na última terça-feira mudou os planos de uma das grandes favoritas à conquista do título mundial.

O cenário mudou. Para ser campeã, a Argentina de Lionel Scaloni terá de repetir um feito, até o momento inédito. A Espanha é a única seleção da história das Copas do Mundo que perdeu na estreia e, posteriormente, conquistou o título do torneio.

No Mundial de 2010, disputado na África do Sul, a Fúria perdeu por 1 a 0 para a Suíça no jogo de abertura naquela ocasião. Posteriormente, a Espanha venceu seus outros jogos; 2 a 0 sobre Honduras e 2 a 1 contra o Chile, se classificando em primeiro lugar no Grupo H.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Na sequência do mata-mata, os espanhóis passaram por Portugal nas oitavas de final, Paraguai nas quartas, Alemanha na semifinal e venceram a Holanda na grande decisão, todos pelo placar mínimo.

+ Técnico da Argentina, Scaloni planeja mudanças para próximo jogo da Copa do Mundo

A Argentina terá pela frente o México nesta sexta-feira e encerra sua participação na fase de grupos contra a Polônia na próxima quarta. Em caso de derrota para a seleção mexicana, a Albiceleste dará adeus à Copa do Mundo de forma precoce, o que não acontece desde 2002.