Argentina só venceu uma vez nas Eliminatórias sem Messi

A Argentina teve uma péssima notícia nesta sexta-feira (28) e pode se complicar nas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A Albiceleste não poderá contar com Lionel Messi, seu principal craque, que foi suspenso pela Fifa por quatro jogos.

Punido por ter insultado o árbitro auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho na partida diante do Chile, na última quinta-feira (23), o camisa 10 irá ficar de fora dos jogos da Seleção Argetina contra Bolívia em La Paz, já nesta terça-feira (28), e nos próximos contra Uruguai (fora), Venezuela (casa) e Peru (casa).

Argentina - Messi

Com Messi em campo, a Argentina venceu cinco dos seus seis jogos nas Eliminatórias, um aproveitamento de 83%, melhor até do que o do Brasil (77%). Já sem ele, a Albiceleste só ganhou uma vez em sete partidas, empatou quatro e perdeu duas, com um aproveitamento de 33,3%, melhor apenas do que Bolívia (17,9%) e Venezuela (15,4%).

Além disso, com o craque em campo, a Seleção Argentina tem um saldo de cinco, sendo nove gols feitos e quatro sofridos, contra um saldo de -2 sem Messi, com seis gols feitos e oito sofridos.

Em terceiro nas Eliminatórias com 22 pontos, o time de Edgardo Bauza só poderá contar com o camisa 10 na partida contra o Equador (fora) na última rodada. No entanto, a Associação de Futebol Argentino (AFA), vai apelar e tentar reduzir a punição do jogador.

VEJA TAMBÉM:
Messi é suspenso pela Fifa | Neymar ressurge na Seleção | Todos os gols de Ney pelo Brasil