Argentina goleia Emirados Árabes por 5 x 0 em último amistoso antes da Copa

International Friendly - United Arab Emirates v Argentina

(Reuters) - A seleção argentina goleou nesta quarta-feira os Emirados Árabes Unidos com dois gols de Ángel Di Maria e um de Lionel Messi, no último teste antes da estreia na Copa do Mundo do Catar.

"Chegamos bem no Mundial. Era importante hoje jogar com esta mentalidade. Foi um bom teste", disse o meia Rodrigo De Paul à televisão argentina após a vitória.

No amistoso disputado no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, diante de 15 mil torcedores, um gol do jovem Julián Álvarez, com assistência de Messi, abriu o placar aos 17 minutos de jogo para a seleção argentina.

O experiente Di Maria anotou uma dobradinha aos 25 e aos 36 minutos, apresentando finalizações de qualidade: o primeiro em um voleio cruzado, e o segundo depois de driblar vários defensores e o goleiro adversário.

Messi deixou o dele aos 44 minutos com um chute colocado no ângulo após um passe de Di Maria.

Os argentinos completaram a goleada aos 15 minutos da segunda etapa, com Javier Correa.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Lionel Scaloni sugeriu a possibilidade de trocar a lista de jogadores convocados para o Mundial, já que avalia que alguns não estão nas melhores condições de jogar.

"Há jogadores que não estão bem, porque não estão aptos para jogar, ou porque há algum risco. Então, não posso garantir que esses jogadores estarão bem. É preciso tomar cuidado", declarou.

A Argentina estreia na fase de grupos do Mundial na terça-feira, dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita. Depois enfrentará o México no dia 26 e fechará a fase de grupos contra a Polônia, no dia 30.

(Reportagem de Ramiro Scandolo e Lucila Sigal, na Argentina)