Gol contra abre caminho, Bayern vence Freiburg e chega a 20 pontos de frente

EFE

Berlim, 4 mar (EFE).- Após ter empatado em 0 a 0 com o Hertha Berlim na semana passada, o Bayern de Munique reencontrou o caminho das vitórias neste domingo ao bater o Freiburg por 4 a 0 neste domingo, em placar iniciado graças a um gol contra, e abriu 20 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

A equipe dirigida por Jupp Heynckes teve uma série de desfalques, principalmente do meio campo para frente, sem poder contar com James Rodríguez, Coman, Ribéry, Robben e Leawandowski, mas mesmo assim demonstrou a força de seu ataque.

A resistência do Freiburg durou até os 26 minutos da primeira etapa, quando Schwolow, ao tentar cortar um chute cruzado de Müller, acabou marcando contra. Três minutos depois, Tolisso acertou uma linda finalização de longe e aumentou a diferença.

No segundo tempo, logo aos nove minutos, Müller abriu para Bernat, apareceu na área para receber de volta e passou para Sandro Wagner, que assinalou o terceiro. Quem fechou a conta foi o próprio Müller, aos 24 minutos, depois de escanteio cobrado por Kimmich.

A vitória levou o Bayern a 63 pontos, contra 43 do vice-líder, o Schalke 04, que no sábado bateu o Hertha por 1 a 0 em Gelsenkirchen. Já o Freiburg continua em 13º lugar, com 29 pontos, a apenas três do Mainz 05, que abre a zona de rebaixamento.

No outro jogo de hoje, o Stuttgart, nono colocado, visitou o Colônia, lanterna, e fez por 3 a 2. O experiente Mario Gómez marcou dois dos gols da equipe vencedora. EFE


Leia também