Argentina, Espanha e Sérvia seguem invictas no Mundial de basquete

Bogdan Bogdanovic marcou 31 pontos na vitória da Sérvia (Foto: FIBA)
Bogdan Bogdanovic marcou 31 pontos na vitória da Sérvia (Foto: FIBA)


A Argentina venceu a Rússia por 69 a 61 nesta quarta-feira, em Wuhan, e terminou a primeira fase da Copa do Mundo da China com 100% de aproveitamento. Dessa forma, a equipe estrelada por Luis Scola ficou na liderança do Grupo B da competição. Os russos, apesar da derrota, se classificaram para segunda fase na vice-liderança da chave.

Uma das principais favoritas ao título, a Sérvia foi outra que voltou a vencer pelo Grupo D, com jogos em Foshan. Para vencer a Itália por 92 a 77, os sérvios contaram uma grande atuação do ala Bogdan Bogdanović. O astro da NBA, que atua pelo Sacramento Kings, anotou 31 pontos - dos quais 18 foram em arremessos de três - além de quatro rebotes e cinco assistências.

Outro grupo já decidido é o C, disputado na cidade Guangzhou. Também nesta quarta-feira, a seleção espanhola garantiu a campanha perfeita ao vencer o Irã por 73 a 65. O experiente pivô Marc Gasol, da Espanha, com 16 pontos, seis rebotes e três assistências, foi o destaque da partida.

Além de Argentina e Espanha e Sérvia, a Polônia também garantiu a liderança de sua chave, o Grupo A. Rússia, Itália, Porto Rico e Venezuela - esta, com uma surpreendente vitória sobre os anfitriões chineses - avançaram na segunda posição de seus grupos.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também