Argentina e Coreia do Sul empatam (2-2) em jogo preparatório para Jogos Olímpicos

·1 minuto de leitura
O argentino Carlos Valenzuela (dir.) disputa com o sul-coreano Um Won-sang (esq.) no amistoso em Yongin, na Coreia do Sul

Argentina e Coreia do Sul empataram (2 a 2) no Estádio Yongin Mireu, em Seul, na última partida preparatória da seleção sul-americana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A 'Albiceleste' saiu na frente aos 12 minutos de jogo, em um belo chute de fora da área de Alex Mac Allister, que chutou com força para abrir o placar.

A resposta da Coreia do Sul chegaria dez minutos antes do final do primeiro tempo. Com mais um golaço, desta vez em um disparo de pé esquerdo de Lee Dong-Gyeong, também de fora da área, o time asiático deixou tudo igual entre as duas seleções olímpicas.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Fer Valenzuela recebeu no bico direito da grande área. O camisa 21 argentino enfrentou seu marcador e conseguiu espaço suficiente para chutar superando o goleiro sul-coreano, que não conseguiu impedir que a Argentina ficasse em vantagem no placar pela segunda vez.

Chegando ao final da partida, com dois minutos de acréscimos, a Coreia do Sul voltou a empatar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Um Wonsang que chutou e fez 2 a 2.

"Seguimos com o sonho de realizar algo importante. Nossa principal fortaleza é a equipe", declarou o técnico argentino Fernando Batista após o jogo, esperançoso antes das Olimpíadas de Tóquio.

A partida foi disputada sem espectadores devido ao aumento de infecções na área metropolitana de Seul.

A Argentina vai enfrentar Egito, Espanha e Austrália no Grupo C dos Jogos de Tóquio.

djm/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos