Argentina confirma Sampaoli como único candidato à cargo de treinador

O nome de Jorge Sampaoli para assumir o cargo de comandante da seleção argentina parece cada vez mais forte. O mais novo indício partiu do próprio Presidente da federação, Claudio “Chiqui” Tapia, que colocou o atual treinador do Sevilla como o único candidato ao cargo. Porém, o cartola espera o final da temporada europeia para começar a negociar com o comandante.

“Vamos negociar a saída de Sampaoli de Sevilla porque ele é o técnico eleito pela AFA para o cargo do técnico argentino, mas vamos fazer tudo respeitando os prazos contratuais que ele tem com o clube espanhol” declarou o mandatário à Espn Argentina.

A cautela por parte do dirigente argentino é explicada por um comunicado oficial divulgado pelo clube, onde os espanhóis repudiam a procura da federação por Sampaoli, que tem contrato assinado com a equipe até 30 de junho de 2018.

O próximo compromisso da seleção argentina será em junho, quando Lionel Messi e companhia viajam à Austrália e enfrentam a Seleção Brasileira, no dia 9, e a seleção de Cingapura, dia 13. Pelas Eliminatórias Sul-americanas, os argentinos somam 22 pontos e atualmente ocupam apenas a quinta colocação, que a qualificam para jogar a repescagem.