Argélia acusa Burkina Faso de 'feitiço' nas Eliminatórias

·1 min de leitura
Algerian Riyad Mahrez (C) fight for the ball during the 2022 World Cup Group A qualifying match between Algeria and Burkina Faso at Mustapha Tchaker Stadium in Blida, Algeria on Tuesday November 16, 2021. (Photo by Billal Bensalem/NurPhoto via Getty Images)
Argélia e Burkina Faso empataram em 2 a 2 pelas Eliminatórias Africanas. Foto: (Billal Bensalem/NurPhoto via Getty Images)

Após a acusação de argentinos de feitiçaria por parte de brasileiros na Bombonera, agora é a vez da seleção da Argélia de denunciar o selecionado de Burkina Faso de feitiçaria no estádio Mustapha Tchaker em Blida, na Argélia. A seleção local, inclusive, chegou a levar um exorcista para eliminar o suposto feitiço realizado no estádio.

A partida era decisiva para ambas as seleções, a Argélia liderava o grupo das Eliminatórias com 14 pontos e Burkina Faso era a vice-líder com 12. Com o empate em 2 a 2, os donos da casa avançaram para a próxima fase que define os classificados para a Copa do Mundo do Catar.

Leia também:

O feitiço funcionou?

Riyad Mahrez, meia-atacante do Manchester City, dominou o primeiro tempo do jogo e colocou a Argélia em vantagem, mas a felicidade durou pouco. Ainda na primeira etapa, Burkina Faso empatou com Sanogo. O experiente Feghouli, que atua pelo Galatasaray, colocou novamente a Argélia na frente, mas aos 39 minutos do segundo tempo, o burquinabês Dayo cobrou penalidade com perfeição e cravou o empate no placar.

Restou um gol para que a seleção de Burkina Faso conquistasse a primeira posição no grupo A das Eliminatórias da África e avançasse para a próxima fase. Dessa maneira, apenas a Argélia garantiu a vaga.

Treze seleções já carimbaram o passaporte para o Catar em 2022: os donos da casa, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça. Outras 19 seleções ainda disputam suas vagas para o Mundial que começa em novembro do próximo ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos