Argel exalta futebol do Paraná, mas avisa: “Não acabou”

O técnico Argel Fucks evitou desculpas e deu créditos ao Paraná Clube pelo triunfo diante do Vitória na noite desta quinta-feira pela Copa do Brasil. Segundo o treinador do time baiano, o rival de Curitiba demonstrou um futebol consistente, sobretudo na defesa, para alcançar a vantagem de 2 a 0 no confronto de ida da quarta fase.

“Acho que fizemos boa partida no primeiro tempo, criamos boas oportunidades, mas levamos o gol e, no segundo tempo, o adversário se fechou bem, jogou no contra-ataque e, nas três oportunidades que tiveram, marcaram o 2 a 0.  Eles mereceram”, explicou.

Argel reconhece que o Vitória não teve a imaginação necessária para superar a marcação implantada pelo Paraná Clube. “Futebol não adianta controlar o adversário e não colocar a bola na rede.

Poderíamos ficar a noite inteira que não faríamos gols, o adversário estava se defendendo de forma compacta”, emendou.

Ainda assim, Argel considera que o Vitória precisa acreditar em uma virada no jogo de volta, na capital paranaense. “O jogo é jogado, o lambari é pescado. Ninguém escutou bater o sino, certamente o adversário terá que sair para o jogo, terá uma postura diferente, a torcida vai cobrar. Não acabou. Futebol não é quando começa, mas sim quando termina”, destacou o comandante.