Argélia cai no grupo da Costa do Marfim em sorteio da Copa Africana de Nações

·1 minuto de leitura
O ex-atacante camaronês Samuel Eto'o durante o sorteio dos grupos da Copa Africana de Nações, no dia 17 de agosto, em Yaoundé

A Argélia, atual campeã da Copa Africana de Nações (CAN), vai enfrentar Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, no grupo E da edição de 2022 (9 de janeiro a 6 de fevereiro), de acordo com o sorteio realizado nesta terça-feira em Yaoundé, capital camaronesa.

Camarões, país-sede da competição e segundo país africano mais vitorioso, com cinco títulos, vai enfrentar Burkina Faso, Etiópia e Cabo Verde.

Já o Egito, sete vezes campeão da CAN, terá pela frente a Nigéria no Grupo D em outro duelo de destaque na primeira fase. Sudão e Guiné-Bissau vão acompanhar essas duas seleções.

Os argelinos, também conhecidos como 'Raposas do deserto', liderados por Riyad Mahrez e invictos há 27 jogos, são os favoritos ao terceiro título.

O primeiro e o segundo de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados, se classificam para as oitavas de final.

O Senegal, outro candidato ao título com o astro Sadio Mané, estará no Grupo B com Malaui, Guiné e Zimbábue.

Gana e Marrocos começam como favoritos no Grupo C,

E no F, os destaques são Tunísia e Mali.

O torneio, inicialmente agendado para 2021, foi adiado para janeiro-fevereiro de 2022 devido à pandemia.

Grupo A: Camarões, Burquina Fasso, Etiópia, Cabo Verde

Grupo B: Senegal, Zimbabwe, Guiné, Malawi

Grupo C: Marrocos, Gana, Comoras, Gabão

Grupo D: Nigéria, Egito, Sudão, Guiné-Bissau

Grupo E: Argélia, Serra Leoa, Guiné Equatorial, Costa do Marfim

Grupo F: Tunísia, Mali, Mauritânia, Gâmbia

rek-amt/dyg/bpa/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos