Arena Corinthians era inaugurada há seis anos em jogo com 104 ídolos


Há exatamente seis anos, no dia 10 de maio de 2014, a Arena Corinthians era inaugurada. Popularizado como a 'Casa do Povo', o estádio alvinegro realizou o seu primeiro grande evento com a presença da torcida corintiana. A data marcava o início da operação da nova casa alvinegra após 73 anos utilizando, dentre outros estádios, o Pacaembu como sua sede nos jogos em casa.

Sonho de mais de 100 anos de história, a Arena Corinthians começou a ser projetada em 2010, com o anúncio feito na festa do Centenário do clube. A construção foi iniciada em maio de 2011 e durou cerca de três anos.

Para inaugurar a Arena, foi realizado um jogo entre operários que trabalharam na construção do estádio, no dia 1º de Maio daquele ano, com entradas limitadas apenas para convidados. O seu segundo evento-teste, no entanto, foi a inauguração oficial, no dia 10 de maio, seis anos atrás.



Na ocasião, 104 ex-jogadores do Timão foram convidados para participar do evento. Com a presença de 17 mil torcedores, foram realizados seis jogos de 15 minutos entre grandes craques da história alvinegra.

A primeira partida reservou um momento especial para os torcedores. A equipe que jogava com a camisa listrada sofreu pênalti, que poderia ser o primeiro gol do estádio. Mesmo jogando no time adversário, Rivellino foi o encarregado da cobrança. O Reizinho do Parque cobrou com categoria, como de costume, e marcou o primeiro gol da Arena Corinthians.

Ídolos como de todas as gerações jogaram naquele dia. Jogadores como Wladimir, Edílson, Zé Maria, Rincón, Vampeta, Luizão, Ataliba, Zé Elias, dentre outros, entraram em campo com as camisas branca (1º uniforme), listrada (2º uniforme) e amarela (3ª camisa daquele ano, em homenagem à Seleção Brasileira). Marcelinho Carioca, que também participou do evento, ainda fez um belo gol de falta, sua especialidade, em um dos pontos altos daquela festa.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após o jogo dos ídolos, a inauguração em uma partida oficial aconteceria oito dias depois, quando o Timão receberia o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0, pelo Brasileirão. E quase um mês depois, o estádio receberia a abertura da Copa do Mundo da Fifa, que teve a partida entre Brasil e Croácia, com vitória por 3 a 1 e presença de 62 mil pessoas.

Mandando os seus jogos em sua nova casa, o Corinthians já foi campeão cinco vezes até aqui: conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017 e do Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019.


Leia também