Arboleda e Sornoza são convocados e perdem dois jogos do Brasileirão

Gazeta Press

Nesta quinta-feira a Seleção Equatoriana foi convocada pelo técnico Jorge Célico visando os amistosos contra Jamaica e Guatemala, que acontecem nos próximos dias 7 e 11 de setembro. Entre os 22 convocados pelo comandante aparecem os nomes do zagueiro são-paulino Arboleda e o do meia Sornoza, do Fluminense, que, desta forma, desfalcam os seus clubes por duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Tricolor Paulista, a ausência do defensor acontece nos confrontos contra Atlético-MG no dia 5 de setembro, na Arena Independência, e Bahia no dia 8, no Morumbi, válidos pela 23ª e 24ª rodada, respectivamente.

Contratado em 2017, Arboleda já disputou 52 jogos pelo São Paulo, sendo 29 na atual temporada. Neste período, o defensor balançou as redes quatro vezes: três no ano passado e uma vez em 2018. Sem o defensor, o técnico Aguirre deverá manter a dupla de zaga com Bruno Alves e Anderson Martins, que fazem parte do rodízio defensivo utilizado pelo comandante.

Já pelo lado do Tricolor Carioca, o desfalque do meio-campista acontece nas partidas contra o Vitória e no clássico contra o Botafogo. O atleta atuou em 39 partidas nesta temporada pelo Fluminense e marcou três gols.

 

Leia também