Arboleda deve chegar como reforço urgente para São Paulo

Equatoriano terá que se adaptar rapidamente por causa dos problemas na defesa tricolor

Tudo indica que Robert Arboleda será contratado pelo São Paulo. Segundo o jornal Lance, o zagueiro de 25 anos do Universidad Católica de Quito-EQU assinará contrato na quarta-feira (21). O que chama atenção é que ele terá pouco tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, pois o clube precisa urgentemente de um novo zagueiro.

De acordo com o diário, Arboleda vai custar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões), valor que será pago em parcelas. O contrato será válido por três anos e meio, ou seja, durará até o final de 2020. 

O momento complicado do São Paulo jogará pressão em cima de Arboleda. Afinal, os zagueiros Lucão, Douglas e Maicon têm falhado com frequência. O contrato com Diego Lugano está perto do fim e não deve ser renovado. Éder Militão está sendo usado na zaga, mas tem apenas 19 anos. O único zagueiro confiável do clube, Rodrigo Caio, pode ser negociado com times europeus. 

Portanto o clube tricolor quer contar com Arboleda o mais rápido possível. Se ele realmente assinar o contrato na quarta-feira, deve ser inscrito até sexta-feira e poderá participar do jogo entre São Paulo e Fluminense, no domingo (25), às 16h (de Brasília), no Morumbi.

A boa notícia para o São Paulo é que Arboleda está em forma. Ele tem jogado normalmente Campeonato Equatoriano e também atuou pela seleção em um amistoso recentemente. É um jogador que se destaca por lá e tem condições de ir bem no Brasil. Mas para isso terá que mostrar uma capacidade de adaptação rápida.