Árbitros são agredidos e roubados após partida na Bolívia

·2 min de leitura
Trio de árbitros que comandou Oriente Petrolero x The Strongest relatou ataque de torcedores em súmula. Foto: (Reprodução)
Trio de árbitros que comandou Oriente Petrolero x The Strongest relatou ataque de torcedores em súmula. Foto: (Reprodução)

Os árbitros que comandaram a partida entre Oriente Petrolero e The Strongest, que terminou empatada em 1 a 1, válida pela nona rodada do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano denunciaram um infeliz acontecimento após a realização da partida.

Álvaro Campos, árbitro principal da partida, relatou que: "Acabado o jogo, fui alvo de pessoas identificadas com a equipe local (Oriente Petrolero), que lançaram objetos na equipe de arbitragem quando eles entraram no vestiário. Mesmo com proteção policial, fomos submetidos a agressões físicas e assaltos dentro do vestiário"

Leia também:

Cerca de 20 torcedores, de acordo com informações publicadas pelos meios de comunicação bolivianos, invadiram o vestiário destinado aos árbitros e agrediram Álvaro Campos , árbitro principal, e Jesus Ramírez, Juvenal Vilca e Félix Silva, assistentes e quarto árbitro, respectivamente.

A Federação Boliviana de Futebol pode, de acordo com os julgamentos que serão realizados, interditar o Estádio Ramón Aguilera por conta das falhas de segurança do clube mandante.

Além dos equipamentos de trabalho, como bandeirinhas e placas que assinalam as substituições e o período de tempo a ser acrescido nos finais dos dois tempos, a equipe de arbitragem teve seus telefones celulares e carteiras roubados.

Presidente da ABAF (Associação Boliviana de Árbitros de Futebol), Victor Hugo Chambi emitiu nota oficial exigindo que a Federação Boliviana de Futebol agisse contra os atos de agressão e repudiando a violência sofrida pelo quarteto de arbitragem: "Manifestamos nossa plena solidariedade com o quarteto de arbitragem que foi vítima de um ato tão covarde (...) Exigimos que a Polícia Boliviana destaque dois efetivos - ou segurança privada - para escoltar os árbitros...".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos